segunda-feira, 30 de abril de 2012

Atenção:

Dia 02/05 - Quarta-feira- às 13 horas, haverá REUNIÃO IMPORTANTE para os responsáveis da turma 1702.
Não faltem!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dia Nacional do Livro - 18 de abril

DIA NACIONAL do LIVRO INFANTIL, 

18 de abril de 2012


18 de abril é a data de nascimento de Monteiro Lobato.

Conhecemos bem o escritor pela sua obra literária.

Que tal ouvir-lhe a voz? Clique no link






Neste curto depoimento, Monteiro Lobato fala da aceitação de sua obra pelas crianças

Clique no link 

http://youtu.be/md5eJuqRDNU

quinta-feira, 12 de abril de 2012

MOVIMENTO CARIOCA POR UMA CIDADE MAIS SAUDÁVEL



Todos unidos contra a dengue


Todo mundo sabe que o combate à dengue é uma ação permanente. Só assim se consegue bons resultados. Por isso, morador do Rio de Janeiro, venha conosco para mais uma caminhada do Movimento Carioca por uma Cidade mais Saudável. Desta vez a mobilização está marcada para sexta-feira, dia 13 de Abril, a partir das oito horas da manhã, aí mesmo no seu bairro. Convide seus amigos, vizinhos, parentes e mostre que com vigilância e parceria é possível enfrentar o mosquito transmissor da doença.
Todas as unidades de saúde do Rio de Janeiro, em todos os bairros, estão preparadas para receber os cariocas. E os profissionais de saúde, prontos para orientar e acompanhar os grupos na busca por focos do mosquito que transmite a dengue. Caminhar por espaços coletivos, visitar residências, dar uma boa olhada em terrenos baldios, encontrar e eliminar focos do mosquito. É essa a nossa tarefa. Nas dez mobilizações anteriores foram eliminados mais de 36 mil focos. A meta da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil é ampliar, e muito, esse placar.    
Aceite nosso convite. Confirme a sua parceria e multiplique essa informação. Você estará contribuindo para a prevenção e o combate de uma doença perigosa. Defenda a sua vida, as dos seus familiares e as da sua comunidade. Anote aí na sua agenda: dia 13 de abril, sexta-feira, a partir das oito horas da manhã, é o dia da grande caminhada contra a dengue. E não esqueça: a concentração será na unidade de saúde do seu bairro.Para mais informações ligue para o Disque Rio, no 1746, que funciona 24 horas.



terça-feira, 3 de abril de 2012



 Para que a vida seja doce

[...] O chocolate, tão doce, delicioso, mágico, sedutor e romântico, é concebido somente através do amargo: o cacau. Para que o chocolate seja forjado é preciso que o amargo morra, o cacau tem que deixar de ser cacau, tem que assumir outra forma. [...]
Talvez este seja todo o sentido da Páscoa: resgatarmos da memória a lembrança de uma morte que foi imprescindível para que tivéssemos a vida. Através de uma morte a vida nos foi doada. Foi preciso que alguém provesse e depurasse o amargo para que a nossa vida passasse a ser doce.
Alguém precisou vencer a morte para que a vida triunfasse. É como nos dizem os poemas sagrados no evangelho de São João: O maior amor que alguém pode ter pelos seus amigos é a vida por eles. Cristo foi quem nos deu a vida. Porque ele morreu, agora, temos vida, mas não qualquer tipo de vida, porém, vida em abundância. E esta vida passa pela esperança-certeza da vitória que temos sobre a morte: Cristo ressuscitou!!! É o simbolismo de que a vida vence a morte; de  que o amargo perde para a doçura; o lucro, para a solidariedade; o egoísmo, para o altruísmo; a tristeza, para a alegria; a frieza, para o amor; a solidão, para a companhia; a correria, para o sossego e, descanso.
Talvez o que precisamos mesmo é fazer de nossas vidas uma eterna Páscoa...
Um momento no qual aprendemos a deixar a vida nascer através da morte. Deixar que todo o nosso cacau (amargura), que pode ser o olhar, as palavras, os desejos, a mente, nossas relações... , morra, tornando-se chocolate, algo prazeroso, gostoso, inesquecível de se viver; e que os nossos corações palpitem, mesmo em meio à turbulência, como na toada desta tranquilidade que chamamos Páscoa. É preciso morrer para se viver...
“Possuídos pelo futuro, tentemos fazer viver, no presente, aquilo que nos foi dado, em esperança: a vida!” (Alexandre Filordi).
[extraído do livro Culto e Arte: Quaresma e Páscoa. Rubem Alves (org.) Ed. Vozes, 2001 (p.63-64)
SORRIA, É PÁSCOA!